FELIZ 2014

FELIZ 2014
Que os dias do Ano de 2014 sejam uma sequência de proveitosas realizações e repletos de paz e felicidades!

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Águia e Paysandu buscam a afirmação


Neste início de Campeonato Paraense 2012 a distância entre a zona de classificação e a de rebaixamento ainda é curta, mas, como cada equipe disputa apenas sete partidas em cada turno, os resultados da quarta rodada podem ser decisivos para deixar bem encaminhada (ou não) uma vaga às semifinais. É com o objetivo de manter o embalo na competição que Águia de Marabá e Paysandu vão a campo, hoje, às 20h30, no estádio Zinho Oliveira.

Na tabela de classificação a diferença entre os times é de três pontos, já que o Azulão somou seis e os bicolores apenas três, mas a situação de momento de ambos é um pouco semelhante. Depois de estrear com derrota, o Águia venceu as duas últimas partidas, sendo uma delas fora de casa. Um resultado positivo hoje à noite vai deixar a equipe comandada pelo técnico João Galvão ainda mais embalada para o seguimento do estadual, até mesmo porque depois de enfrentar o time alviceleste o Águia ainda fará outros dois dos três jogos restantes dentro de casa.

Em contrapartida, o Paysandu venceu apenas um jogo neste Parazão, o da última rodada, isto após perder as duas primeiras partidas no campeonato. O time dirigido pelo técnico Nad, ao contrário do adversário desta quarta-feira que é bem mais experiente, é formado por um grupo jovem, ainda em busca do melhor entrosamento para seguir no caminho das vitórias. Se conseguir os três pontos fora de casa, o Papão já entra para o grupo dos classificados, justamente no jogo que antecede o clássico Rei da Amazônia do próximo domingo (29), mas se for derrotado, além de ir com a moral em baixa para o Re-Pa, a classificação bicolor à próxima fase deste turno também fica seriamente ameaçada.

Nad não define nem o goleiro titular
O técnico Nad não vai contar com o volante Billy e o atacante Heliton, ambos em tratamento no departamento médico do Paysandu. Os substitutos da dupla ainda não foram definidos pelo treinador, que ainda tem dúvidas para escalar a defesa, o ataque e até mesmo o gol.

No sistema defensivo, Nad trabalhou com Thiago Costa e Darlan, mas depois fez mudanças. “Troquei para ver o que se encaixa mais. Às vezes há uma indecisão, eles não se encaixam ou têm o mesmo estilo”, explica o treinador. Quanto ao goleiro, o técnico ainda vai conversar com o preparador Afonso Ribeiro para saber qual a melhor opção, mas adianta uma pista. “Eu gostei do Paulo Rafael, ele teve uma boa atuação no amistoso, é muito seguro. A prioridade no início do campeonato seria ele se estivesse inscrito, porque estava trabalhando há mais tempo e o Ronaldo ainda precisava de mais condicionamento”, argumenta.

Entre os jogadores que permanecem na equipe titular desde a estreia está o lateral-direito Yago Pikachu. “O Nad está procurando o melhor time para o jogo de amanhã, mas enquanto eu não estiver sendo mexido está bom (risos)", brinca o jogador, seguido pelo meia Leandrinho, uma das novidades no meio-campo, ao lado de Robinho. “A minha parceria com o Robinho vem desde a época do Cametá, então é mais fácil para a gente se entender”, disse.


Fonte: Diário do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário