FELIZ 2014

FELIZ 2014
Que os dias do Ano de 2014 sejam uma sequência de proveitosas realizações e repletos de paz e felicidades!

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

São Raimundo é campeão santareno 2011

Conquista do Pantera foi nos pênaltis
Norte Clube venceu o jogo mais vacilou nas cobranças de pênaltis

O São Raimundo conquistou o Campeonato santareno edição 2011, nesta quarta-feira (14), ao vencer nos pênaltis o Norte clube. No tempo normal vitória do Tigre por 1 x 0. Como no primeiro jogo da decisão a vitória foi alvinegra por 2 x 1, então a decisão a foi para os pênaltis, e o Pantera foi melhor e conquistou o título da temporada do municipal.

O campeonato foi disputado com oito equipes num espaço de pouco mais de um mês, em um turnão com três fases. Na primeira fase todas as equipes se enfrentaram entre si, classificando as quatro melhores para a segunda fase. Na segunda fase (semifinais), houve confronto direto de um quadrangular (1º- x 4º- e 2º- x 3º-), os vencedores fizeram a final em dois jogos.

O jogo

O São Raimundo que havia vencido o primeiro jogo por 2 x 1, entrou para o jogo decisivo jogando com o regulamento embaixo do braço. O Norte não teve outra alternativa senão partir para o ataque, e foi superior ao Pantera em boa parte de toda a partida. Com o domínio territorial e o controle da partida, o Norte clube em várias invertidas teve várias oportunidades de marca e foram desperdiçadas por seus atacantes.

O São Raimundo timidamente no jogo se defendia de todas as formas, e teve poucas oportunidades diante das criadas por seu adversário. Com isso de tanto insistir o tigre marcou o gol da partida através de Andrey aos 34 minutos do primeiro tempo, placar do primeiro tempo.

Na volta para a segunda etapa, o técnico do Pantera Roberto Souza viu muito bem a fragilidade de seu time, no meio campo e sacou o jogador Mateus e colocou Lázaro com mas esperto dando uma melhor movimentação no time alvinegro e o jogo na segunda etapa ficou mais equilibrado, com uma ligeira vantagem para o tigre que partia em busca do segundo gol que lhe daria o título no tempo normal, pelo saldo de gol.

Mas o que o técnico Sonildo de Jesus do Tigre não esperava pelo pedido de substituição de um de seus melhores jogadores do meio campo, Andrey que deu muito trabalho a defensiva alvinegra. A partir daí o São Raimundo se ariscou um pouco mais ao ataque e teve chance de marcar, inclusive com Moisés que desperdiçou uma oportunidade quase embaixo da linha de gol.

E o jogo terminou com o placar de 1 x 0 para o tigre, como o primeiro encontro teve a vitória do time alvinegro por 2 x 1, então a decisão foi para os pênaltis. Na primeira série empate de 4 x 4, com cada equipe desperdiçando uma oportunidade. Na segunda série alternada, o Tigre desperdiçou com Negueba 2, com boa defesa do excelente goleiro  Rafael destaque do time alvinegro.

São Raimundo campeão santareno amador 2011, conquistando o seu vigésimo título municipal, e o bi-campeonato. Destaque para o goleiro Rafael com boas defesas. Jhonatan (improvisado na lateral direita), Marquinho e Anderson na zaga, Jorge, volante e Barata no ataque, são bons jogadores, mas não fizeram uma boa partida. Andrezinho esteve regular, Martins enquanto esteve em campo deu muito trabalho se movimentando muito, Mateus esteve apagado e foi o primeiro a ser substituído. Englesson, ótimo jogador, um azougue, marca bem e tem bom passe, foi peça fundamental na equipe.

O Norte Clube fez o que podia, lutou muito, teve chance de matar o jogo e foi castigado nas cobranças de pênaltis. Goleiro Júlio César deu tranqüilidade aos companheiros. Dupla de zaga segura com Badú e Leilson. Dil e Pereirinha bons laterais, Lourinho, ótimo jogador ao lado de boa Vista e Baratinha. Andrey, Negueba e Pimenta, deram muito trabalho ao time alvinegro.

Ficha Técnica do jogo
DECISÃO DO CAMPEONATO/Jogo de Volta
Norte Clube 1 x 0 São Raimundo
Dia 14 de dezembro, quarta-feira, 20h15.
Local: Estádio Colosso do Tapajós
A: Marcos Antonio Souza Guimarães
A1: Edison Manoel de Sousa
A2: Raimundo Nonato Pereira
4ª-A/1: Jailson Júnior Vasconcelos da Silva
4ª-A/2: Genilson Pereira Moreira
Delegado do jogo: Daniellen Pinto Feitosa
Gol;
1 x 0, Norte Clube, Andrey, 34’.

Decisão do Campeonato nos pênaltis
Norte Clube 4 x 5 São Raimundo
1 x 0, Norte Clube, Pimenta, converteu.
0 x 1, São Raimundo, Jorge, desperdiçou.
2 x 0, Norte Clube, Marquinho, converteu.
1 x 2, São Raimundo, Moisés, converteu.
3 x 1, Norte Clube, Badú, converteu.
2 x 3, São Raimundo, Englesson, converteu.
3 x 2, Norte Clube, Leilson, desperdiçou.
3 x 3, São Raimundo, Lázaro, converteu.
4 x 3, Norte Clube, Negueba, converteu.
4 x 4, São Raimundo, Anderson, converteu.
4 x 4, Norte Clube, Negueba 2, desperdiçou.
5 x 4, São Raimundo, Pablo, converteu.

São Raimundo: Rafael; Jhonatan (Moisés), Marquinho, Anderson e Pablo; André, Agenor, Englesson, Jorge e Mateus (Lázaro); Martins (Wendell) e Barata (Cley). Técnico: Roberto Souza.

Norte Clube: Júlio César; Dil (Negueba 2, Badú, Leilson e Pereirinha; Lourinho (Dão), Baratinha, Boa Vista e Andrey (Marquinho); Negueba e Pimenta. Técnico: Sonildo de Jesus.

SÃO RAIMUNDO ESPORTE CLUBE

CAMPEÃO SANTARENO AMADOR – 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário