FELIZ 2014

FELIZ 2014
Que os dias do Ano de 2014 sejam uma sequência de proveitosas realizações e repletos de paz e felicidades!

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Samuel Cândido é o novo técnico do Rio Branco

Samuel deixa a Tuna Luso, após conquistar o Título da 1ª- fase do Parazão 2012 e vaga a elite do Futebol Paraense 2012
Bastidores

A diretoria do Rio Branco divulgou em entrevista coletiva hoje pela manhã o nome do novo treinador da equipe. Trata-se de Samuel Cândido, que vem do futebol Paraense. O último clube do treinador foi a Tuna Luso Brasileira no qual foi campeão da fase classificatória do campeonato paraense.

A contratação de Samuel já estava definida, mas a diretoria resolveu formalizar somente nessa sexta-feira, 16. O novo treinador estrelado tem 50 anos e é carioca, e se apresentará no Rio Branco no dia 9 de janeiro no inicio da preparação da equipe para o campeonato estadual e copa do Brasil.

Biografia
Samuel Cândido se formou como técnico no Sindicato dos Treinadores de Futebol do RJ em 1998, além de formação em um Curso Internacional de Futebol em 2007, sendo ainda formado em Curso de Relações Humanas na cidade de Duque de Caxias-RJ.

Iniciou sua carreira como jogador profissional no Fluminense-RJ, onde jogou de 1978/1981. Em 1982, se transferiu para o Paysandu-PA, onde ficou até 1986, sendo que neste período, atuou ainda na Tuna Luso-PA por empréstimo. Em 1987, defendeu o Sampaio Correia-MA, jogando no mesmo ano no Clube do Remo-PA, onde permaneceu até 1988.

Como treinador, esteve no CRAC de Catalão, de Goiás, em 2002, e foi convidado para treinar o Tuna Luso, além do Castanhal em 2004. Foi ao Abaeté, do Pará, em 2005. No ano seguinte, treinou as duas maiores equipes do Futebol Paraense, Paysandu e Remo. No Remo, foi auxiliar do técnico Giba, antes de assumir a equipe. Foi ao Baraúnas, do Rio Grande do Norte, em 2007, com uma boa passagem.

Em 2008 Cândido foi ganhar experiência internacional no Futebol Àrabe, retornando pouco depois para o Nacional de Patos, na Paraíba, assumindo logo depois o Penarol, do Amazonas, em 2009, ano em que treinou também o Independente, do Pará, sendo campeão invicto da Segunda Divisão e onde permaneceu até agosto de 2010 ano, quando assumiu o Parauapebas este ano.

Após a passagem pelo Parauapebas, o treinador assumiu o Itabaiana-SE, mas não obteve o mesmo sucesso. Em seguida, foi dirigir o Ypiranga-AP, mas sequer classificou o Clube da Torre à semifinal do primeiro turno do Amapazão.

Depois dos insucessos, o treinador assumiu a Tuna Luso com a tarefa de levar a Águia à fase principal do Parazão e acabou conquistando o título da primeira fase do Estadual.

Fonte: Futebol do Norte (Deise Leite)

Nenhum comentário:

Postar um comentário