FELIZ 2014

FELIZ 2014
Que os dias do Ano de 2014 sejam uma sequência de proveitosas realizações e repletos de paz e felicidades!

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Campeonato Paraense 2012, 1ª- Fase

São Francisco perde para o Sport Belém e decide vaga contra o Bragantino sábado
O Leão Azul santareno desperdiçou a oportunidade de jogar com tranqüilidade na última rodada e vai brigar diretamente pela última vaga com o Bragantino. O Parauapebas ainda corre por fora. O Brasinha com a vitória ainda lutará no sábado pela sua permanência na primeira divisão.

Foi concluída na tarde desta quarta-feira (30), a sexta rodada da primeira fase do Parazão 2012. O Sport Belém venceu do São Francisco por 3 x 2 e continua vivo na competição para fugir do rebaixamento. O São Francisco jogará contra o Bragantino na última rodada, quem vencer ficar com a última vaga. Se empatar o jogo Bragantino e São Francisco, e o Parauapebas ganhar do Castanhal, as três equipes ficam com 11 pontos, e a vaga será decidida no saldo de gols. A Tuna já garantiu uma vaga e o resultado de hoje deu também a Lusa o título da 1ª- fase do Parazão 2012.

O jogo

São Francisco iniciou bem o jogo, marcando o time do Sport Belém em cima, dificultando sua saída de bola, e com uma boa aplicação tática no ataque. O Belém perdido em campo começou a para os adversário com falta, e com isso logo aos 5 minutos através de uma cobrança de falta, André Barata com categoria marcava o primeiro do Leão, 1 x 0.

Mandando no jogo as chances aumentaram aos 12 minutos Ricardinho perdeu uma boa chance de marca o segundo, quando teve também a oportunidade de servir o companheiro Silas. Em seguida o Sport Belém num contra ataque quase empata com Júnior Moraes. A partir de então o São Francisco se acomodou e começou a dar espaço.

Com isso o Sport Belém chegou ao empate com o zagueiro Ramon aproveitando lançamento do lateral esquerdo Diney, Belém 1 x 1, aos 35 minutos. A partir do empate o São Francisco caiu de produção e o Sport Belém equilibrou o jogo tendo chance de fazer o segundo gol, mas o primeiro tempo terminou empatado.

Na volta para o segundo tempo, o Sport Belém voltou bem melhor, e logo aos 3 minutos de jogo marcou o gol da virada com o zagueiro Darlan, Belém 2 x 1. Mesmo não estando bem o São Francisco teve um gol anulado marcado através do atacante Silas. A assistente Rosenir Amador de Oliveira assinalou impedimento. Segundo os cronistas presentes no Souza, gol legítimo mal anulado.

O técnico Oswaldo Monte já havia feito duas modificações e arriscou na terceira colocando o atacante Rodrigão no lugar de Mazinho, e deixou o zagueiro Perema jogando no sacrifício com uma lesão no braço. E o leão encontrou o gol de empate aos 19 minutos através de Emerson Bala com belo chute de fora da área, 2 x 2.

Com o empate o São Francisco voltou a melhorar em campo até pela entrada de Emerson Bala no posto de André Barata. Desperdiçou algumas oportunidades, e como no futebol quem não faz acaba tomando, então aos 49 minutos o Sport Belém marcou o terceiro gol, o da vitória, 3 x 2. Com este resultado a Tuna conquistou o título da primeira fase e ganhou o troféu jornalista Hélio Gueiros.

Com isso São Francisco e Bragantino brigam pela última vaga a elite do Parazão 2012. Curiosamente é que as duas equipes ganharam as duas vagadas para a disputa desta fase e decidiram o torneio ganho pelo time do Bragantino. E na última rodada Bragantino e São Francisco se enfrentam no próximo sábado no Diogão, e somente um fica com a última vaga se tiver vencedor, caso de empate e vitória do Parauapebas contra o Castanhal, a decisão da vaga será no saldo de gols.

Ficha Técnica

Sport Belém 3 x 2 São Francisco
Data: 30/11/2011 (quarta-feira), 15h30
Local: Estádio Francisco Vasques “Sousa”.
A: Joelson Nazareno Ferreira Cardoso
A1: Lúcio Ipojucan Ribeiro da Silva Mattos
A2: Rosenir Amador de Oliveira
4ºA: Benedito Pinto da Silva *
Ass. Árb. Paulo César Romano
Cartões amarelos
Silas (São Francisco)
André, Diney, Darlan, Sandro Tracuá e Ramon (Sport Belém)
Renda: R$: 1.100,00
Público pagante: 130
Credenciados: 80
Total de público: 210
Gols;
1 x 0, São Francisco, André Barata, 05’ (falta).
1 x 1, Sport Belém, Ramon, 35’.
2 x 1, Sport Belém, Darlan, 3”.
2 x 2, São Francisco, Emerson Bala, 19”.
3 x 2, Sport Belém, André, 49”.

Sport Belém: Babau; Renan (Renan), Ramon, Darlan e Diney; Sandro Tracuá, Alex Flávio (Cleiton), Amaral, Três e Júnior Moraes (Fernando); Diego Índio. Técnico: João Duarte.

São Francisco: Jader; Henrique, Perema, Aldair e Maurian; Diego Carioca, Rodrigo (Caçula), Mazinho (Rodrigão) e André Barata (Emerson Bala); Ricardinho e Silas. Técnico: Oswaldo Monte Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário